terça-feira, 16 de abril de 2013

O Fruto do Espírito Santo: Alegria!

Voltando do túmulo de seu filho um homem disse: "Há lágrimas em nossos olhos, mas alegria em nossos corações". A alegria que o Espírito põe em nosso coração está acima das circunstâncias. Podemos ter alegria mesmo nas situações mais difíceis.

A palavra grega usada no Novo Testamento para alegria repetidamente é usada para indicar alegria de origem espiritual, como "alegria do Espírito Santo" (1Tess. 1.6). Também o antigo Testamento usa frases como "a alegria do Senhor" (Neemias 8:10), para indicar que Deus é a fonte da alegria.

Pouco antes de ser preso, nosso Senhor se reuniu com seus discípulos para a Ceia. Jesus lhes disse que tinha falado tudo aquilo "para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo"(João 15:11).

Um homem fez esta observação: "Os primeiros cristãos conseguiram conquistar o mundo porque eram um povo alegre".

O mundo de hoje não tem alegria; está cheio de sombras, desilusões e medo. A liberdade está desaparecendo da face da terra. Além da liberdade, também muitas das alegrias e prazeres superficiais da vida desaparecerão, mas isto não deve nos alarmar. A escritura ensina que nossa alegria espiritual não depende das circunstâncias.

O sistema no mundo não consegue achar a fonte da alegria. Deus dirige Sua alegria, através do Espírito Santo, para as vidas tristes e cheias de problemas, possibilitando-nos que fiquemos cheios da alegria apesar das circunstâncias. Muitos perseguem a felicidade, mas em nenhum lugar na bíblia diz que devemos fazer isto. A felicidade é enganosa, e nós não a acharemos procurando-a. Quando as condições externas são favoráveis nós a temos; mas a alegria vai muito além. os prazeres são momentâneos, mas a alegria é permanente e firme, desprezando as circunstâncias adversas da vida. ELA É DIFERENTE!

Quem tem uma experiência com Deus, tem essa alegria, e contagia os outros, sufocados em suas tristezas, esperando uma mudança para se sentirem felizes.

Isto se explica nestas palavras: "Da mesma forma que toda água do mundo não pode apagar o fogo do Espírito, todos os problemas e tragédias do mundo não podem vencer a alegria do Espírito Santo".

Alguém disse: "A alegria é a bandeira que tremula na torre do palácio quando o Rei está presente!'

Nenhum comentário: