sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Fruto do Espírito Santo: Paz!

Paz traz em si a idéia de unidade, satisfação, descanso, segurança e tranquilidade.
Recentemente eu vi na televisão uma reportagem sobre o desembarque de passageiros de um avião sequestrado: seus rostos traziam expressão de terror, horror, medo. Mas uma mulher tinha em seus braços uma criança, dormindo calmamente com tudo aquilo. Paz no meio do tumulto.

Isaías disse: "Tu Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti". (Is. 26:3) Esta é a descrição de todo cristão que está sozinho no campo de batalhas, mas protegido ao redor com as armas santas de Deus, e no comando da situação. Ele não está preocupado com o futuro, porque sabe quem tem o seu futuro nas mãos. ele não treme, pois está sobre a rocha. ele não duvida, porque conhece Aquele que tira todas as dúvidas.
Quando nós nos entregamos às preocupações, estamos tirando do nosso Guia o direito de nos dirigir em confiança e paz. Somente o Espírito Santo pode nos dar paz no meio de tempestades, agitação e desespero. Não devemos entristecer nosso Guia tolerando as preocupações ou dando muita atenção a nós mesmos.

Há diferentes tipos de paz: a paz de um cemitério, a paz de tranquilizantes e calmantes, a paz em tempos bons, a paz que se sente quando se é dependente de algo e o tem por uns minutos. Mas para o cristão, paz NÃO É AUSÊNCIA DE CONFLITOS ou qualquer estado artificial que o mundo pode oferecer. É a paz profunda e permanente que Jesus cristo traz ao nosso interior. Ele a descreve: "Deixo com vocês a minha paz; a minha paz lhes dou, não como o mundo costuma dar"(João 14:27). Esta paz somente pode vir pelo Espírito Santo.

Medite: A paz de Deus que pode reinar em nossos corações sempre é precedida pela paz com Deus, este é o ponto de partida. Quando esta existe, a paz de Deus pode segui-la.
O nosso Senhor Jesus, foi capaz de terminar a guerra que havia entre o homem pecador e o Deus justo. Deus estava mesmo aborrecido com a humanidade por causa do seu pecado. Jesus, com o Seu sacrifício, proveu a paz. A guerra terminou; a paz veio. Deus estava satisfeito, a dívida cancelada,  contabilidade em ordem. Com seus débitos pagos o homem estava livre, desde que esteja disposto a arrepender-se e se voltar para Deus. Agora Deus pode olhar para o homem e ter prazer.

O Senhor Jesus disse que o que faz a diferença não é a nossa paz, mas a d'Ele: "A minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo" (João 14;27) Paz é fruto do espírito santo sim!

Nenhum comentário: