segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ATÉ QUANDO NÓS TEREMOS PESSOAS ASSIM NO NOSSO MEIO?

Infelizmente são muitas as pessoas que não reagem. E se estamos falando de reação, é porque primeiro houve uma ação e adversa. Nossa vida é inclinada as vitórias, nossos pensamentos são sempre assim, e graças à Deus. Estamos sempre nos projetando a avançar, crescer, conquistar, vencer, enfim. Mas e quando algo sai dos planos, não sai como esperávamos, quando algo dá errado, ou se recebe uma notícia ruim, qual é a nossa reação? Qual tem sido a reação das pessoas? Muitos tem se deixado levar pelo desânimo, tem "desmaiado em suas almas" (Hb 12.5), acabam abrindo mão de tudo, se rendendo, e até quando? Porque não resolve desistir, não muda nada, a pessoa vai se esquivar de suas lutas e conquistas, e mais tarde se decidir lutar vai ter que enfrentar tudo de novo.
Muitos estão morrendo (espiritualmente falando), enquanto tem pessoas com idade na fé, pegando fogo, ou seja, determinadas, decididas, outas estão morrendo.
Medite: E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. (Mateus 15:21-28)
Quantos "nãos" ela recebeu? Clamou e o Senhor Jesus nem lhe deu atenção (1 não), os discípulos que deveriam se sensibilizar, pediram a Jesus que a mandasse embora (2 não), o Senhor Jesus respondeu que NÃO foi enviado para aquele povo (3 não), uma vez diante d'Ele, ela ouviu: NÃO é bom tomar o pão... (4 não), mas ela não desistiu, veja a reação dela diante dos "nãos" da vida. Esta é a importância do Espírito Santo na vida de uma pessoa, Ele não a deixa desistir, Ele a impulsiona a vencer, e mesmo que algo dê errado, Ele a faz reagir. Abraços!

Nenhum comentário: