Muitos estão morrendo (espiritualmente falando), enquanto tem pessoas com idade na fé, pegando fogo, ou seja, determinadas, decididas, outas estão morrendo.
Medite: E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. (Mateus 15:21-28)
Quantos "nãos" ela recebeu? Clamou e o Senhor Jesus nem lhe deu atenção (1 não), os discípulos que deveriam se sensibilizar, pediram a Jesus que a mandasse embora (2 não), o Senhor Jesus respondeu que NÃO foi enviado para aquele povo (3 não), uma vez diante d'Ele, ela ouviu: NÃO é bom tomar o pão... (4 não), mas ela não desistiu, veja a reação dela diante dos "nãos" da vida. Esta é a importância do Espírito Santo na vida de uma pessoa, Ele não a deixa desistir, Ele a impulsiona a vencer, e mesmo que algo dê errado, Ele a faz reagir. Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário