segunda-feira, 5 de agosto de 2013

4 COISAS QUE 1 PESSOA JAMAIS DEVE ESQUECER

Encontrar o Senhor Jesus é maravilhoso, mas a caminhada não é fácil, aliás o Senhor Jesus nunca disse que seria. Ele advertiu, alertou, chamou a atenção, explicou várias vezes sobre as dificuldades. Em uma ocasião disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.
Pois bem, sendo assim, com muita paz, alegria verdadeira e a força de Deus, seguimos em frente, e infelizmente não são poucos os casos em que vemos alguém ficando para trás, desistindo, voltando atrás na sua decisão de entregar-se à Cristo e tomar sua Cruz, negar-se e segui-Lo.
O mal trabalha com 4 coisas para arrancar uma pessoa da presença de Deus, que outrora era tão maravilhosa para ela.


1- TRABALHA PARA QUE A PESSOA SE ESQUEÇA DE ONDE JESUS A TIROU: A pessoa se esquece de quem ela era, do caráter que tinha, dos sofrimentos que vivia, do meio social em que vivia, das coisas erradas que fazia, do desprezo que recebia, do vazio onde se encontrava.
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão; Deuteronômio 5:6

2- TRABALHA PARA QUE A PESSOA SE ESQUEÇA DAS INSTRUÇÕES QUE RECEBEU: A pessoa esquece de tudo que ouviu, aprendeu, recebeu como alerta, advertência, prevenção, orientação e instrução. Surgem lutas, surgem fofocas, perseguições, incompreensão por parte das  pessoas, abandono e desprezo da família e ela se esquece que Jesus falou sobre tudo isso.
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. 
Mateus 5:10-12

3- TRABALHA PARA QUE A PESSOA SE ESQUEÇA DO CARÁTER QUE DEUS TEM: A pessoa se esquece que o caráter de Deus não é como o dos homens, duvidoso, descompromissado, irresponsável. A pessoa começa a duvidar que Deus a ama, é com ela, não a deixará, nem a desamparará. Ele é digno de confiança, seu caráter é idôneo, Ele é fiel e compromissado com aqueles que tem uma aliança com Ele.
É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes. Salmos 118:9

4- TRABALHA PARA QUE A PESSOA SE ESQUEÇA DO MAIS IMPORTANTE, O VALOR DE SUA SALVAÇÃO: A pessoa acaba de um modo inconsciente, se esquecendo que parando de buscar à Deus, está jogando fora a maior proposta de Deus, que é a salvação. A salvação acaba perdendo o sentido para ela.
Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia. 2 Timóteo 4:10

NÃO DEIXE QUE AS LUTAS QUE VOCÊ ESTÁ ENFRENTANDO, FAÇA VOCÊ SE ESQUECER DESTES 4 PONTOS, POIS É TUDO QUE O MAL QUER. ABRAÇOS!

Nenhum comentário: