sexta-feira, 23 de março de 2012

VOCÊ É GAFANHOTO OU FORMIGA?

LEIA, É DE DEUS PRA VOCÊ!
"Resolvi no meu coração dar-me ao vinho, regendo-me, contudo, pela sabedoria, e entregar-me a loucura, atÉ ver o que melhor seria que fizessem os filhos dos homens debaixo do céu, durante os poucos dias da sua vida." Eclesiastes 2:3
No mundo moderno, alcançar a satisfação dos desejos pessoais como os prazeres da carne, a fama e a riqueza, por exemplo, representam, para a grande maioria das pessoas, a conquista da felicidade, muito embora fatos recentes tenham demonstrado o contrário, como o caso da atriz e cantora Whitney Houston (48 anos) e da cantora Amy Winehouse (27 anos) que morreram ainda jovens, e eram bonitas, ricas e famosas, contudo, ambas tinham um histórico de vício de álcool e de outras drogas.
A vida é um enigma, a respeito do qual Salomão tenta encontrar o segredo, buscando experimentar as mais diversas formas de prazer, que satisfazem a carne.
O Pregador, entretanto, chega a conclusão de que o real significado da vida não se encontra nos recursos intelectuais ou financeiros nem nos prazeres sensuais, mas, apenas através da fé, pois a vida é breve e, sem Deus, torna-se inútil.
"De tudo que se tem ouvido, a suma é: teme a Deus e guarda os Seus mandamentos; porque isto e o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, ate as que estao escondidas, quer sejam boas quer sejam mas." Eclesiastes 12:13-14
A alegria que vem de Deus não é fruto de nenhum estímulo externo, (EMOÇÃO), mas do Espírito Santo (RAZÃO).
Deus capacita o ser humano a ter alegria e prazer na vida e a desfrutar ao máximo a vida que Ele oferece, quando a pessoa reconhece que a própria vida é um dom de Deus.
A "alegria" que os fatores externos podem trazer é transitória. E como a fumaça, que logo se dissipa. A alegria que vem de Deus, entretanto, é eterna.
Não podemos agir como o gafanhoto, que vive apenas o momento presente, mas temos que ser sábios e agirmos como a formiga, que trabalha duro para o porvir.


Que Deus abençoe em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário: