sexta-feira, 21 de junho de 2013

SACRIFÍCIO DE LOUVOR!

O que o Espírito Santo tem falado neste últimos dias sobre o Altar, e sobre o ofertante, tem sido em extremo forte e salvador. Realmente o povo que estava assentado em trevas, estão recebendo uma grande Luz, e aos que se encontravam perdidos na região da sombra da morte, com o seu Altar em ruínas, lhes tem chegado a restauração.
Esta com certeza tem sido uma grande revelação e que tem levantado a muitos, tem resgatado as pessoas da maldição da religiosidade. Inclusive separei um versículo que durante anos entendia de uma forma, e com estas mensagens do Espírito Santo, me foram esclarecidas:
Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
O que é sacrifício de louvor? A maldita religião enfiou na cabeça das pessoas que é entrar em um "ministério de louvor" e cantarolar, ou melhor, disfarçar seu sofrimento e frustração por uma vida de fracassos e incertezas. Acabaram com a verdadeira essência da palavra Louvor, ela não se resume em canções entoadas à Deus, louvá-lo é muito mais do que isso, e sua prática vai muito além. Louvar a Deus exige sacrifício. Eu entendi que me dirigir ao Altar é enaltecer, elogiar, engrandecer, reconhecer a Deus, ou seja, louvá-Lo. É muito mais do que palavras, ainda que estas estejam dentro de uma melodia e notas bem compostas. O sacrifício é uma atitude de total reverência e submissão à Deus. As canções tem seu papel fundamental no cristianismo, nos ajudam a se concentrar no Reino, a se despojar de tudo e ficar a sós com Deus, às vezes as pessoas encontram na canção palavras que gostariam de dizer a Deus nas orações e não conseguem, mas encerrar a palavra Louvor como se fosse apenas canção... isto já é demais! O Senhor Jesus nunca cantou uma música, ele não tinha esta preocupação. Ele não adorava à Deus? Ele louvou a Deus com sua vida, com seu sacrifício, sua reverência, submissão. Deus abençoe Bispo e Deus continue revelando, profetizando de verdade através do senhor.

Dicionário:
LOUVOR: Ato de enaltecer alguém ou alguma coisa; elogio, apologia, expressão de gratidão.

Observe estas frases:
Se assim é, por que o seu chefe resolveu fazer, logo ali, um pronunciamento em louvor ao sistema democrático? (notícia do jornal O Estado de São Paulo de 17 de outubro de 2007)
A atitude dele foi louvável.

Veja que Louvor aparece e não indica música.

Qual sacrifício em louvar com canções? O povo da bíblia, quando se voltavam para Deus e queriam louvá-Lo, louvavam honrando-O no altar, lhe prestando reverência.
Por isso que vocês passam guerra lá fora, o diabo sempre vai querer minar sua fé, fazer seu altar ficar em ruínas para que abandonem a verdadeira fé. As pessoas te criticam, criticam tudo o que vc faz na Igreja, porque o mal sabe da importância do altar. Não DEIXAREMOS DE CANTAR, DE LOUVAR TAMBÉM POR MEIO DE CANÇÕES, mas ganhamos a consciência de que louvar a Deus não é só entoar canções, o povo antigo louvavam indo para o Altar.

E reparou o altar do SENHOR e ofereceu sobre ele sacrifícios de ofertas pacíficas e de louvor; e ordenou a Judá que servisse ao SENHOR Deus de Israel. (2 Crônicas 33:16)
E ofereçam os sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo. (Salmos 107:22)
Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR. (Salmos 116:17)

E respondeu Ezequias, dizendo: Agora vos consagrastes a vós mesmos ao SENHOR; chegai-vos e trazei sacrifícios e ofertas de louvor à casa do SENHOR. E a congregação trouxe sacrifícios e ofertas de louvor, e todos os dispostos de coração trouxeram holocaustos. (2 Crônicas 29:31)

Nenhum comentário: