quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CHEIOS DO ESPÍRITO, E NÃO DE EMOÇÃO!



É claro que Deus tem um propósito em querer que nós fiquemos cheios do Espírito. Vemos isto em Atos 4:31: "Todos ficaram cheios do Espírito, e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus." Em outras palavras, os discípulos ficaram cheios com um propósito – anunciar a palavra de Deus. "Qual a minha motivação para querer ficar cheio do Espírito? O meu desejo é meramente de interesse próprio, para auto-glorificação e auto-satisfação, ou é para glorificar a Cristo?" são perguntas a que cada cristão deve responder.
Um cristão pode estar procurando sinceramente ficar cheio do Espírito, mas – por ignorância ou de propósito – ter a motivação errada.
Alguns querem ter algum tipo de experiência emocional, desejam ficar cheios do Espírito simplesmente para terem uma experiência nova (e mesmo espetacular). Alguns querem sentir algo diferente porque viram outros cristãos que tiveram uma experiência que eles acham que veio do Espírito Santo.
Para abreviar: as pessoas podem querer o poder do Espírito por todo tipo de razões.
Quando se tem o motivo certo, então acontece a experiência que muitos tem relatado, não é uma experiência emocional, é uma certeza de que o Todo-Poderoso, agora reside dentro de si, e isso na Pessoa do Espírito Santo, e claro que nesta experiência, a pessoa se deleita em alegria, paz e tudo mais que o Espírito lhe puder proporcionar.
Mas devemos tomar todo o cuidado para não querer Sua plenitude por motivos egoístas. Ele veio para glorificar a Cristo.
O propósito da plenitude é que os que ficam cheios glorifiquem a Cristo. O Espírito Santo veio com este objetivo. Jesus disse: "Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar" (João 16:14). Ou seja, o Espírito Santo não chama a atenção sobre Si mesmo, mas sobre Cristo. Jesus disse: "O Auxiliador vai chegar – o Espírito da verdade, que vem do Pai. Eu o mandarei a vocês da parte do Pai, e ele falará a respeito de mim" (João 15 :26, BLH). Este é um dos testes para saber se uma vida está cheia do Espírito. Cristo está se tornando mais evidente em minha vida? As pessoas estão vendo mais dEle e menos de mim? Outro ponto: uma pessoa cheia do Espirito pode não estar consciente disto. Nenhum personagem bíblico disse: "Eu estou cheio do Espírito". Outros disseram que eles estavam. Alguém disse que quanto mais perto do céu chegamos, mais conscientes do inferno nos tornamos.
Estivemos falando do poder usado com propósito; mas, e os abusos? E as pessoas que querem o poder do Espírito com motivação errada? Um exemplo, no Novo Testamento, de uma pessoa que queria o poder do Espírito por razões egoístas achamos em Atos 8: Simão, o mágico, "creu", foi batizado, e ficou impressionado com os sinais e milagres que os apóstolos faziam. Ficou interessado mais ainda quando viu como os convertidos recebiam o Espírito Santo. Oferecendo dinheiro a Pedro e a seus companheiros, ele disse: "Concedei-me também a mim
este poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos, receba o Espírito Santo" (Atos 8:19). Pedro o repreendeu imediatamente (v. 21): "Teu coração não é reto diante de Deus." O poder do Espírito é concedido com um propósito – sempre para a glória de Deus, não para vantagem ou promoção pessoal. O senhor Jesus disse: ...e sereis minhas testemunhas...

PESSOAL, É BACANA QUANDO VOCÊS DEIXAM UM COMENTÁRIO, CLICA AÍ NO RODAPÉ DA POSTAGEM, NA PALAVRA: COMENTÁRIOS.
VALEU E DEUS ABENÇOE!

POR: BILLY GRAHAN (ADAPTADO: CARLOS)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Pastor, realmente temos que glorificar o nome de Jesus, não podemos ser egoístas a ponto de querer o Espírito Santo para desejos próprios, e sim anunciá-lo ao mundo, afinal de contas tem muita gente sofrendo por aí.
Deus Abençõe!

PODEROSOS EM GUERRA! disse...

SEJA ABENÇOADO TAMBÉM, EM NOME DE JESUS.