quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A CASA MAIS CARA DO MUNDO! A CASA DO PAI.

Com bases bíblicas, a Igreja Universal do Reino de Deus irá reconstruir o que na Bíblia é conhecido como Templo de Salomão, que foi o primeiro Templo em adoração à Deus construído.


De acordo com o arquiteto e autor do projeto, Rogério Silva de Araújo, o empreendimento é arrojado e emprega tecnologia de ponta, para que quando as pessoas entrem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão. “Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, criamos uma visão de maneira a remeter as pessoas ao passado. Para tanto, estamos nos valendo de toda tecnologia de ponta associada ao bom senso na arquitetura de maneira a não criar este choque de épocas”, diz Araújo.
A Igreja será no Brás (zona leste da capital paulista) e terá capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas.


Projetado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, o templo será construído com materiais reciclados e regionais de alta tecnologia, que proporcionarão o uso racional da energia, possibilitando a reutilização de água e calor.

Na área externa será feito um memorial com 250 metros quadrados que poderá ser usado como um espaço para exposições e eventos. A ideia seria contar ali não só a história da Igreja, mas também explicar um pouco do funcionamento do templo como obra de engenharia











Para os judeus, ainda há esperança de que o Terceiro Templo seja construído, para que o Messias reine com eles. Porém, para que isso aconteça, eles terão que contar com alguma catástrofe natural ou mudanças governamentais que retirem do local a Mesquita de Omar, construção feita pelos seguidores do Islamismo.

São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. Com previsão de entrega para daqui a 4 anos, a obra será um marco na história da Igreja Universal do Reino de Deus.
Há previsão para gastos entre R$ 200 e R$ 350 milhões.

O projeto arquitetônico e impactante já está sendo divulgado na mídia, e repercute até mesmo em grandes jornais nacionais e agora, também divulgado no gigante "The New York Times", e outros grandes veículos, que anunciam que o "Templo de Salomão" fará sombra ao Crito Redentor, baseando-se na altura ( 55 metros do Templo contra 38 metros do Cristo)
Faça um tour virtual pelo interior do Templo:

Nenhum comentário: