quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ESPADA?


Já se passavam quase duas semanas e o desejo de adquirir minha própria espada, minha primeira espada, não saia de dentro de mim. Estavamos vivenciando um período de guerra, sim, guerra! E adquirir o simbolo da determinação, do ataque, da valentia, da reação, havia se tornado muito vivo no meu espírito. A dificuldade estava justamente no valor R$ 290,00, normalmente minha esposa é quem administra tudo, ela é a edificadora da casa, ela é quem sabe o que se precisa e o que não precisa, logo fui a ela e disse: Vou precisar de uma espada! Ela me respondeu que naquele momento não poderíamos adquiri-la, afinal o período era de guerra, e ainda é, e sempre será, mas o fato é que nos encontravamos no meio da maior campanha de fé da Casa do Nosso Deus (FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL), assim estavamos nos programando para colocar o noso melhor no Seu Altar, sendo assim ne mesmo à prazo, ainda tentei argumentar: Mas e em 30, 60 e 90? Não! Não tinha jeito, o próximo mês já estava todo comprometido com nossas contas e compromissos financeiros, e os outros que estavamos deixando para trás. Em uma manhã de quinta, olhei para um amigo e disse: Eu vou conseguir hoje uma espada! Umas duas horas depois falei a mesma coisa para minha esposa, que disse: Não vai se enfiar em dívidas, nós não temos dinheiro! Eu disse: Vou conseguir de graça! Ela riu, qualquer um riria, mas eu olhei firmemente, e disse: Você vai ver! Passei em um lugar, e no intervalo para se executar algo ali, resolvi ir a loja, a única loja aqui na cidade que vende espadas. Ao entrar enxerguei o proprietário, e me dirigi a ele e a conversa foi assim: Boa tarde! O senhor sabe quem eu sou, e eu vim aqui lhe pedir algo, vim lhe pedir uma espada. (Imagine a expressão do rosto dele) Eu pensei em lhe pedir emprestada, mas não lhe poderia devolver intacta novamente, por isso decidi pedir logo, e se o senhor me disser que não vai me dar, então daqui um mês voltarei aqui e a comprarei do senhor, mas eu quero ganhar, porque toda espada tem que ter uma história, e se eu comprar qual será a história desta espada?
Ele me olhou e se virou dizendo ao seu funcionário para ir buscar uma espada para mim. RSRSRSRS
Não para por aí, quando seu funcionário se virou a ir busca-lá, eu disse: Por favor me traga uma igual a que se encontra no meio, pois era três os modelos pendurados na parede.RSRSRS. Eu acordei e fui movido de uma certeza que ganharia, Deus me disse: Rapaz, vai porque eu Sou o Todo-Poderoso! O valor da espada não é a grande vitória, pessoas ganham coisas de valor muito mais expressivos, mas com a história que Deus me deu, não! Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário: