Esta estava sendo a palavra profética, Deus estava determinando que Abraão teria seu desejo, seu grande sonho realizado, uma vez que é impossível se tornar uma grande nação sem começar por um filho. Foi crendo nesta palavra profética que Abraão passou a TOMAR ATITUDES, honrando à Deus. O que Deus falava ele obedecia, cria na palavra profética. Aos 99 anos Deus lhe aparece novamente, e diante de sua tenda (casa), disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele. E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já Sara havia cessado o costume das mulheres. Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? HAVERIA ALGUMA COISA DIFÍCIL PARA O SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. (Gn.18. 10-14)
Veja que ter um filho era algo tão impossível, que Sara riu quando ouviu a profecia. Mas Abraão cria e Deus honrou, independente dos dias de sol ou chuva, calor ou frio, coisas que deram certo ou errado, Abraão cria na PROFECIA, colocou dentro de si a promessa e foi em frente, quanto mais os anos se passavam, mais impossível o desejo de Abraão se tornava. Mas o texto diz que Abraão não se enfraquecia, mesmo o corpo ficando amortecido, continuava crendo.
E é nesta fé que estamos, apoiados nas PROFECIAS, partindo para cima das MURALHAS DE JERICÓ, de todo exército, seja Jebuseus, Amorreus, o que for.
A palavra profética diz que nós vamos arrebentar, mudar de vida, engrandecer a Deus com vitórias extraordinárias, com Suas maravilhas que serão feitas entre nós. Valeu e Deus abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário