terça-feira, 19 de novembro de 2013

ENTENDENDO E CRENDO NA PALAVRA PROFÉTICA!

Abraão tinha seus 30, 40 anos quando se casou, seu maior desejo era ter um filho, que até então não era possível por conta da esterilidade de sua esposa. O tempo passou e por volta dos seus 75 anos Deus lhe apareceu dizendo: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e vai para o lugar que Eu lhe mostrarei. E far-te-ei uma grande nação. (Gn 12.1)
Esta estava sendo a palavra profética, Deus estava determinando que Abraão teria seu desejo, seu grande sonho realizado, uma vez que é impossível se tornar uma grande nação sem começar por um filho. Foi crendo nesta palavra profética que Abraão passou a TOMAR ATITUDES, honrando à Deus. O que Deus falava ele obedecia, cria na palavra profética. Aos 99 anos Deus lhe aparece novamente, e diante de sua tenda (casa), disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele. E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já Sara havia cessado o costume das mulheres. Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? HAVERIA ALGUMA COISA DIFÍCIL PARA O SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. (Gn.18. 10-14)
Veja que ter um filho era algo tão impossível, que Sara riu quando ouviu a profecia. Mas Abraão cria e Deus honrou, independente dos dias de sol ou chuva, calor ou frio, coisas que deram certo ou errado, Abraão cria na PROFECIA, colocou dentro de si a promessa e foi em frente, quanto mais os anos se passavam, mais impossível o desejo de Abraão se tornava. Mas o texto diz que Abraão não se enfraquecia, mesmo o corpo ficando amortecido, continuava crendo.
E é nesta fé que estamos, apoiados nas PROFECIAS, partindo para cima das MURALHAS DE JERICÓ, de todo exército, seja Jebuseus, Amorreus, o que for.
A palavra profética diz que nós vamos arrebentar, mudar de vida, engrandecer a Deus com vitórias extraordinárias, com Suas maravilhas que serão feitas entre nós. Valeu e Deus abençoe! 

Nenhum comentário: